terça-feira, 26 de outubro de 2010

CURA PRÂNICA

É uma arte e ciência que utiliza o prana ou energia vital para curar doenças. A Cura Prânica foi sistematizada, cientificamente desenvolvida e revelada pelo Mestre Choa Kok Sui, um engenheiro químico, após muitos anos de estudo e investigação.

O Mestre Choa Kok Sui, a quem chamam actualmente de " O Cientista da Alma" é o fundador do Institute of Inner Studies, Inc., do World Pranic Healing Foundation in Manila All India Yoga Vidya Pranic Healing Foundation Trust e WPHF India.

Através de estudos e investigações, sistematizou várias teorias e doutrinas sobre a energia e as suas diversas formas de utilização, comprovando-as cientificamente pela análise de clarividentes, resumindo-as para entendimento simples de qualquer indivíduo.

Desta sistematização resultou a Cura Prânica, a Cura Prânica Avançada, a Psicoterapia Prânica, a Cura Prânica com Cristais, a Yoga Arhática, Autodefesa Psíquica em casa e no trabalho, Kriyashakti e Gerenciamento Espiritual dos Negócios, Alquimia Sexual, Feng Shui, Várias Meditações, Clarividência Superior, Superbrain Yoga, entre outras.

A Cura Prânica consiste na exploração do corpo energético, na remoção de energia onde houver excesso e na energização onde houver deficiência. Pretende equilibrar a energia vital e os Chakras, canalizando o Prana, actuando no corpo bioplasmático e por conseguinte promover a cura. É um método eficiente para tratar desequilíbrios físicos, emocionais e psicológicos. Contudo, não pretende substituir a Medicina Convencional, mas sim complementá-la; respeitando também todas as Religiões e Filosofias.

O Mestre Choa editou variadíssimos livros, que foram traduzidos para muitos idiomas, tais como: Meditações para a Realização da Alma, A Essência Espiritual do Homem- Os Chakras e a Árvore Invertida da Vida, A Existência de Deus é Auto-Evidente, A Pérola Azul no Lótus Dourado, Estudos Interiores do Hinduísmo Revelado, A Origem da Cura Prânica Moderna e da Yoga Arhática Os Sutras do Lótus Dourado – que incluem 7 livros, além dos livros sobre as técnicas da Cura Prânica acima descritas, etc. Editou também vários CD´s de Meditação e Mantras.

A Cura Prânica é presentemente divulgada em mais de 40 países, na Ásia, América Latina, EUA, Canadá, África, Europa e Oceânia.

Portugal tem como divulgadora nº1 destes maravilhosos ensinamentos, Mónica Abad, Terapeuta Natural com formação em diferentes técnicas como: Radiestesia, Iridologia, Cristais, Florais de Bach e de Saint Germain e licenciada em Psicologia na Universidade de Buenos Aires. Curadora Prânica Avançada, licenciada pelo Institute of Inner Studies-Philipines.
Tem participado activamente de workshops, retiros e congressos em diferentes cidades de Brasil, Alemanha, Colômbia, Costa Rica, Itália, Canadá, EUA, Indonésia, Índia, etc.
É Instrutora credenciada, ministra workshops no Brasil, em Portugal e Espanha e fundou a Associação Pranic Healing Portugal, com sede no Porto e Filial em Lisboa.

Para consultas e informações de Cursos e Palestras, contactar Andréa Santos: 96 6379920 ou consultar o site da Mónica Abad: www.curapranicaportugal.com

1 comentários:

Michelle disse...

Tive a oportunidade de assistir a uma palestra promovida pela nossa amiga Andréia Santos e ministrada pela instrutora Mônica que se deslocou do Brasil para tal. A cura Prânica se mostrou muito versátil porque abrange várias áreas no que diz respeito às curas naturais.

Parabéns por essa iniciativa.