quarta-feira, 20 de outubro de 2010

AMAZÔNIA PARA SEMPRE!

Devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para proteger a natureza pois ela é a extensão de nós mesmos.Sabios são os índios que aprenderam a amar e proteger a natureza sem agredi-la. AMAZÔNIA PARA SEMPRE no coração do mundo...

1 comentários:

Pedro Poças disse...

É, realmente vale a pena ver um pouco das imagens da Amazônia e lembrarmos que existe um mundo diferente daquele que estamos acostumados a conviver. Estamos tão distantes da natureza embrenhados nas nossas vidas tecnológicas aceleradas que não nos apercebemos da violência constante e diária exercida na Amazônia, e é por essa distracção... Esse modo de sobrevivência em que vivemos presos a sistemas controladores e que nos cegam com as suas futilidades materialistas que as grandes corporações elitistas têm atrocidado os espaços verdes com um tão grande à vontade.
Todos nós somos responsáveis com o nosso alheamento destas questões. O nosso silêncio e conformação com o pensamento de que não há nada a fazer, faz ampliar a destruição da natureza a passos ainda mais largos.
Cada um de nós pode fazer um pouco no seu campo de acção onde todos os pequenos gestos em nome da natureza são um contributo para o todo. Ninguém pode salvar a Amazônia sozinho mas se partilharmos a nossa consciência uns com os outros, através de palavras e acções concretas, podemos estar a contribuir para essa mudança. Não podemos é desanimar com aquela ideia de que não vale a pena... Parafraseando Fernando Pessoa direi: " Tudo vale a pena se a alma não fôr pequena"
Se quiserem realmente fazer a diferença neste mundo doentio de indiferença pensem um pouco no vosso dia-à-dia, na forma como se comportam, tenham um pouco mais de discernimento àcerca desse alheamento do mundo verdadeiro que sofre enquanto nós estamos especados como "Zombies" de consciências adormecidas. Vejam a hipnose colectiva que assombra o mundo citadino e o coloca num modo passivo colado em frente às TV´s sem capacidade de raciocionar sobre as questões essenciais.
É urgente acordarmos desse sono letárgico e reivindicarmos a nossa individualidade, uma individualidade que nos faça pensar por nós mesmos e sair duma vez por todas da caixa que mantém as pessoas na ignorância e no medo. Entendam que a TV existe fundamentalmente para nos distrair das atrocidades que estão a acontecer mesmo debaixo das nossas barbas.