TERAPIAS



MASSAGEM SHIATSU

Contacto: Joaquim Martins - 96 2780247


Shiatsu é uma terapia japonesa com raízes na medicina tradicional chinesa, sendo o seu método de aplicação principal a pressão com os dedos.

O termo Shiatsu (Shi = dedo, Atsu = pressão), traduzido do Japonês, significa “pressão com os dedos”, uma vez que é este o seu principal método de aplicação. No entanto, nesta terapia também se usam as palmas das mãos, os joelhos, os cotovelos, e os pés.

Actualmente, o ministério de Saúde do Japão define o Shiatsu como “forma de manipulação utilizando os polegares, dedos e palmas das mãos, sem necessidade de utilizar qualquer instrumento, mecânico, ou outro, para aplicar pressão no corpo, de modo a corrigir o mau funcionamento interno, tratar de doenças específicas, e promover e manter a saúde”.

Sendo uma terapia que requer intuição e sensibilidade, indo muito para além da terapia física e destreza táctil, e tendo a ver com a comunicação energética entre praticante e paciente, pode ser aplicada, mesmo por alguém sem experiência, para aliviar dores, produzir relaxamento, libertação de Stress e bem-estar. Quando aplicada por um praticante experiente, em níveis mais avançados, o verdadeiro potencial do Shiatsu é despoletado, sendo o praticante capaz de detectar subtis mudanças energéticas no corpo do paciente através do toque, manter-se relaxado independentemente da técnica utilizada, e obter uma percepção mais precisa da condição do paciente através da empatia e da compreensão profunda da medicina Chinesa, a qual concebe a saúde como o equilíbrio entre diversas forças existentes no organismo humano, sendo uma das mais relevantes e populares a energia KI. Entre as muitas vantagens do Shiatsu contam-se as seguintes:

• Flexibilização da pele
• Aumento da energia corporal
• Flexibilização do sistema muscular
• Alívio do Stress e tensões físicas acumuladas
• Acalmia ou mesmo eliminação das tensões psíquicas e nervosas
• Ajuda a atingir ou recuperar o equilíbrio do sistema ósseo
• Facilitação das funções do sistema digestivo
• Melhoria do sistema circulatório
• Melhoria das funções do sistema respiratório
• Melhoria do controlo do sistema endócrino
• Melhoria do humor e da disposição Geral

Cada sessão de shiatsu realiza-se mediante marcação prévia

Contacto para marcações: Joaquim Martins - 96 2780247
o seu método de aplicação principal a pressão com os dedos.


 -------------------------------------------------------------------------


MASSAGEM AYURVÉDICA

Contacto: Andréa Santos - 96 6379920

A Massagem Ayurvédica pertence à milenar Medicina Ayurvédica,
possuindo várias ramificações dentro do panorama das correntes espirituais da Índia.
É realizada com óleos essenciais terapêuticos de origem vegetal e são seleccionados os que melhor se adaptam à constituição do paciente.
A Massagem Ayurvédica estimula pontos e órgãos vitais visando o equilíbrio físico, mental, psíquico, energético e espiritual.
Alia-se à massagem diversas formas de toques juntamente com manobras e pressões em determinados pontos, que libertam a energia vital, ou prana, bloqueada e estagnada, que impedem o indivíduo de ter um equilíbrio físico e emocional.
Esta massagem é ideal para quem tem uma vida agitada, reequilibrando os sistemas do corpo e ajudando a diminuir o stress e a fadiga. É também indicada para: dores musculares, enxaquecas, dores reumáticas, problemas de coluna, má postura, fortalecimento do sistema imunológico, depressões, etc.

Entre muitos benefícios salientam-se os seguintes :
- reduz o stress e insónias;
- aumenta a capacidade respiratória;
- corrige a postura;
- activa a circulação sanguínea;
- restaura a agilidade nas articulações rijas;
- regula o transporte de líquidos no organismo;
- regula disfunções regulares;
- recupera o nível máximo de energia vital;
- recupera e mantém a saúde física, psíquica e mental;

Quem recebe sessões de Massagem Ayurvédica experimenta uma grande sensação de relaxamento, tranquilidade, sono profundo e novo ânimo, usufruindo de alegria, prazer e beleza.


-------------------------------------------------------------------------




MASSAGEM DE SOM COM TAÇAS TIBETANAS

Contacto: Patrícia Ascensa - 932271549


Nesta massagem sonora é utilizado o método de Peter Hess que consiste na colocação das taças sobre o corpo e aura.

O som das taças é muitas vezes visualizado e sentido, como quando se atira uma pedra para um lago e se vê as ondas a circundar o centro. Quando a taça é colocada num determinado local do corpo, é isso que acontece: a vibração das taças funde-se com a nossa vibração e cria uma expansão de vibração e um relaxamento que liberta tensões e bloqueios acumulados.

O som das taças é profundo, penetrante, hipnótico e semelhante ao nosso próprio som, por isso é que nos sentimos bem na presença desta vibração, ela leva-nos gentilmente para o nosso interior.

Esta massagem com as taças de som é executada num ambiente agradável e de paz, com o receptor confortavelmente vestido e deitado.

Duração de 50m aproximadamente.

OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM SONORA

Através do processo de projecção de som o corpo é massajado, estimulando os sistemas linfático, endócrino e imunitário.

Ao mesmo tempo é possível entrar num estado de consciência meditativo, recebendo visualizações, em forma de cores, símbolos, memórias ou sonhos.

As vibrações criadas actuam directa e indirectamente no organismo humano, provocando um relaxamento profundo, seguido de uma harmonização energética que desencadeia o processo de cura e bem-estar.
Eis alguns dos possíveis benefícios deste tipo de massagem, que actua numa base preventiva/curativa e não provoca qualquer tipo de dor:

obtenção de relaxamento profundo
redução da ansiedade, do stress físico e emocional
alívio de dores crónicas
experimentação de diferentes estados de consciência
eliminação de bloqueios
equilíbrio dos hemisférios cerebrais
equilíbrio da aura
sensação de bem-estar
  aumento da criatividade e concentração