quinta-feira, 21 de outubro de 2010

RUSH - "Limelight"

Olá pessoal, estreio-me hoje neste blog como membro da comunidade "Nós somos".
Na minha visão de espiritualidade a música não está confinada a um certo estilo, dito mais "espiritual". Entendo que toda a música honesta que venha da alma, que transmita um sentimento, um sonho, um valor... Que nos faça sorrir ou chorar, essa é a verdadeira música espiritual.
Partilho então com voçês uma das minhas músicas favoritas duma banda canadiana que começou a tocar na já distante década de 60. Nesse tempo não havia o poder da imagem para promover a música. Penso mesmo que não existia nenhum canal especializado, portanto os músicos que existiam teriam que valer pelo sua capacidade criativa e compôr canções realmente belas que cativassem ouvintes... Os "Rush" são uma banda rock que toca um género de música não-comercial, portanto talvez nunca tenham ouvido esta música nos mídia. Quero que saibam que existem milhares de músicas lindas "escondidas" nas sombras das lojas e Internet que, por não corresponderem ao padrão estabelecido, não puderam saltar para as luzes da ribalta.
A "Limelight" é uma das pérolas da música criada nos anos 80... Uma melodia intemporal que faz vibrar todo o meu ser sempre que a escuto. Desfrutem...

(Que vivam sempre os "Rush" nos nossos corações)

0 comentários: